Chapa Sugestão: dever estatutário do Conselho de Administração

Conforme prevê o Artigo 60 do Estatuto da AACRT, aprovado em assembleia geral em outubro de 2005, o Conselho de Administração da Associação tem o dever e responsabilidade de indicar os nomes para compor a chapa Sugestão, com o objetivo de prevenir continuísmo improdutivo e renovações aventureiras. Desta forma surgiu a Chapa Sugestão, com nominata completa para a eleição que acontece no dia 28/29 deste mês de abril.
O nosso objetivo é administrar a AACRT com ações que visem sempre ao interesse dos aposentados e pensionistas, que deverão ser assistidos em assuntos de seguros, saúde, fundo de pensão e previdência social. Também afirmamos que todas as vantagens e benefícios financeiros serão revertidos em políticas sociais favoráveis aos participantes aposentados.
Cabe salientar que a Chapa Sugestão foi homologada pelo Conselho Consultivo da Associação, composto pelos ex- presidentes desta entidade: Severino Ribeiro Palma, Itibiriça Silva Machado, Jaime Souza de Marco e Brunbo Gilberto Becker.

Associados, neste pouco espaço de tempo que teremos para apresentar as nossas propostas, pretendemos esclarecer como se encontra a situação patrimonial e financeira da associação, bem como do plano de saúde Unimed. Por outro lado, apresentaremos nossas propostas para estes setores e para incrementar atividades de lazer e políticas sociais favoráveis a todos os participantes.
A Chapa Sugestão entende que é sua obrigação defender o estatuto. Desde que foi aprovado em assembleia, os integrantes da chapa defendem que o estatuto tornou-se o guardião da entidade e deve ser defendido. Nunca, atropelado.
Por isto, colega aposentado, a partir de hoje estaremos apresentando nossas propostas para administrar a AACRT com ações voltadas totalmente ao seu interesse e da associação.
O nosso compromisso é com você, participante aposentado e pensionista.
Queremos uma AACRT voltada aos interesses dos associados
No dia 28, vote na Chapa
Sugestão!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atuais diretores retiraram nomes da Chapa Sugestão

Em cumprimento ao que rege o Artigo 60 do Estatuto, que diz que compete ao Conselho de Administração organizar uma chapa sugestão a ser submetida à Assembléia Geral Ordinária, o mesmo foi concretizado na reunião mensal ordinária do Conselho de Administração realizada em 25 de novembro de 2008. A nominata de candidatos foi elaborada e aprovada por unanimidade dos membros efetivos do Conselho Itibiriçá Silva Machado, Jaime Souza De Marco, Heddy Pederneiras, Bruno Gilberto Becker, Pedro Assis Capellão, Zaida Gussi Donadel, Ivo Edgar Heilmann, Ilo Weiss e Alice Liana Dresch.

Na reunião ordinária, realizada em 17 de março último, foi aprovada a Chapa Sugestão definitiva. A mesma foi homologada pelo Conselho Consultivo da AACRT, composto pelos ex-presidentes desta entidade: Severino Ribeiro Palma, Itibiriçá Silva Machado, Jaime Souza De Marco e Bruno Gilberto Becker.

Os atuais membros da Diretoria Executiva, desde o diretor-presidente, foram os primeiros convidados a integrar a Chapa Sugestão, tendo todos, sem exceção, recusado os convites formulados.

O Conselho de Administração, que é o órgão de deliberação e orientação superior da Associação é composto de nove membros efetivos e seis suplentes, sendo que a cada três anos é renovado um terço de seus membros, sendo facultada a reeleição.

Os membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração que permanecerão, independente da eleição, são os seguintes associados: Heddy Pederneiras, Itibiriçá Silva Machado, Bruno Gilberto Becker, Pedro Assis Capellão, Ivo Edgar Heilmann, Alice Liana Dresch, Renato Hoff e Jaqueline Dulac Goulart.